10 coisas que você nunca deve fazer em cruzeiros

Quem não gosta de cruzeiros: ou nunca fez nenhuma viagem deste tipo, ou não soube se comportar durante suas aventuras marítimas. Cheios de atrações gastronômicas, turísticas e de entretenimento, apostar em cruzeiros é tiro certo.

Porém, como tudo na vida há alguns cuidados para que a experiência seja proveitosa. Confira abaixo uma lista do que NÃO fazer para que seu cruzeiro seja perfeito:

Não escolha seu cruzeiro baseado apenas no preço

É claro que a escolha pelo preço mais em conta é tentadora. Mas assim como nas hospedagens, há um porque para a diferença entre os preços. Procure pesquisar um pouco sobre o perfil do cruzeiro, isso pode fazer toda a diferença!

Por exemplo, a diferença entre as tarifas do Disney Cruise Line e do Celebrity Cruises é muito pequena. Porém a experiência que eles proporcionam é totalmente diferente. Enquanto um é cheio de crianças, outro já é conhecido pelo seu público mais discreto e mais velho. Por isso é importante levar outros fatores, que não só o preço em consideração.

Em busca da cabine perfeita

Aqui também vale não analisar apenas o preço, mas o seu objetivo com o cruzeiro. Se você pretende voltar ao quarto apenas para dormir, não há problema em optar pelos quartos mais em conta. Mas, se sua intenção é relaxar na cabine, a falta de janela e o pequeno espaço destas opções pode ser um problema.

Outro exemplo é a localização da cabine. Ficar próximo dos locais onde acontecem suas atividades preferidas é uma mão na roda. Isso sem falar nas pessoas que sofrem com enjoo. Se esse for o seu caso, procure por quartos no meio do navio, em andares inferiores.

Não voe para a cidade de partida no dia de partida

Parece óbvio, mas não custa relembrar! Não deixe para ir até a cidade de partida na última hora. Imprevistos acontecem e última coisa que você quer é perder seu cruzeiro por conta de um voo atrasado.

Não se esqueça do planejamento

Não é porque você está curtindo um cruzeiro que tudo precisa ser feito na louca. Normalmente há mil programações diferentes disponíveis em cruzeiros. Analise todas e escolha preferidas. Também é importante ver se aquele restaurante ou spa que você quer conhecer não precisa de reserva. De preferência faça isso logo ao embarcar no navio.

Esqueça os passeios promovidos pelo cruzeiro

Além de caros, eles costumam ser cheios de gente e extremamente corridos. Pesquise antes de embarcar quais são os passeios em cada ponto de parada. Com certeza você irá encontrar opções melhores que as oferecidas no cruzeiro.

Mantenha controle da sua conta no cruzeiro

A menos você esteja em um cruzeiro all inclusive, lembre-se que a conta sempre chega. Por isso, é sempre bom guardar os comprovantes para conferir tudo depois. Não é porque estamos relaxando que queremos gastar horrores, certo?

Carregue seus itens essencial na bolsa de mão

A grande maioria dos cruzeiros opera com o despache da malas no saguão e a entrega direto na cabine. O que nem todo mundo sabe é que pode demorar muitas horas para sua mala chegar ao quarto. Afinal, é muita mala para entregarem! Por isso, tenha aquela mochila de mão com tudo o que você possa precisar para curtir essas primeiras horas no navio. Roupas de banho, itens de higiene e máquina fotográfica são alguns exemplos.

Lembre-se que a internet é limitada

Depende da internet para trabalhar ou ficou de dar notícias para a família? Lembre-se que a única conexão disponível é a oferecida pelo cruzeiro – e sempre custa caro. Então programe-se para resolver todas as suas pendências online antes de embarcar.

Não reserve espreguiçadeiras

Tudo bem, a gente sabe que nem sempre há esteiras e espreguiçadeiras para todos os tripulantes. Mas, se você quer angariar inimigos durante o seu cruzeiro, essa é definitivamente a melhor maneira. Não seja aquela pessoa que coloca um objeto sobre a espreguiçadeira e depois some por horas.

Esteja preparado para enjoo marítimo 

Você pode ter feito trocentos cruzeiros na sua vida e nunca ter passado mal. Mas, é importante saber que os enjoos ainda assim podem estragar seu cruzeiro. Por isso, leve remédios e tente pegar leve na alimentação e bebidas alcoólicas no primeiro dia.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *