Airbnb fecha parceria com SiteMinder e fará conexões com hotéis

Parece que o Airbnb e o SiteMinder não está para brincadeiras! Não basta ter criado a ferramenta experiências. Pela primeira vez desde a criação da plataforma, o site de hospedagens compartilhadas permitirá que redes hoteleiras utilizem o app como meio de distribuição. Ou seja, com a novidade  quartos e residências oferecidos por pessoas físicas dividirão espaço com hotéis.

Estréia da ferramenta

Programada para para março deste ano, a implementação acontecerá com a parceria do SiteMinder. Presente em mais de 160 países, a rede permitirá que as empresas de seu portfólio (aproximadamente 28 mil hotéis) disponibilizem seus quartos no Airbnb.

Com o intuito de manter um nível  de qualidade, as propriedades do SiteMinder que pretendem estar no Airbnb deverão atender a alguns critérios. Serão analisados pontos como: características de design, inclusão de influências locais, boas fotografias de sua hospedagem, além de espaços comuns.

No entanto o acordo, não será exclusivo. A previsão é que o SiteMinder seja o primeiro de uma série de parceiros de plataformas de distribuição. Relembrando que hotéis e pousadas já disponibilizaram o serviço através do Airbnb anteriormente. Porém, o serviço sempre foi anunciado de forma independente e com perfil próprio, sem plataformas de distribuição por trás.

Ambiente competitivo

Ao entrar no segmento de distribuição hoteleira, o Airbnb cresce como competidor em uma nova área de atuação. Agora a plataforma baterá de frente não apenas com hotéis, mas também agências de viagens on-line (OTAs).

Segundo o  Travel Weekly, o Airbnb deverá cobrar uma taxa de serviço para hotéis e demais provedores de hospedagem entre 3% e 5%. Essa porcentagem contudo, é muito menor em relação as cobradas pelas OTAs, cuja média é de 30%. O Airbnb também não exigirá que os anfitriões assinem contratos, além de administrar todos os pagamentos e transações, simplificando o trabalho dos anunciantes.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *