Afinal, qual o melhor dia para comprar passagens aéreas?

Qual o melhor dia para comprar passagens aéreas? Muitas são as teorias! Já ouvimos de tudo: as tarifas mais baixas são às terças às 15h. Outros discordam e apostam na quarta-feira às 01h. Já alguns afirmam a diferença mesmo é comprar com pelo menos dois meses de antecedência.  Ou quem sabe você deva procurar no último minuto?!

Sites como Kayak sugerem quando você deve comprar, ou se você esperar,mas não há garantia. E de acordo com George Hobica da AirfareWatchdog é assim mesmo que funciona. “Não há tempo secreto. Você precisa olhar quatro vezes por dia, mínimo – todos os dias da semana, com a antecedência possível”.

Mas um estudo da Expedia e da Airlines Reporting Corporation com base em bilhões (sim, bilhões) de vôos de passageiros de 1º de janeiro até 24 de outubro de 2016 diz ter uma resposta. Segundo a pesquisa o melhor dia para comprar passagens aéreas é domingo. Especialmente se você estiver reserva com mais de 21 dias de antecedência.

Os fins de semana são geralmente um bom momento para comprar, mas não as sextas-feiras, uma vez que há um aumento, então, nas reservas de viagens de negócios. Faça isso e você “pode ​​economizar mais de 30% para a Europa e 17% em viagens internamente”, diz o estudo.

“Para o viajante de hoje, essa confluência de circunstâncias – mais aviões, preços mais baixos, mais destinos – é excepcional”, disse Greg Schulze, vice-presidente sênior de estratégia comercial e serviços da Expedia, no relatório 2017 Global Air Travel Outlook. “Isso significa que as barreiras para reservar uma viagem de sonho são reduzidas. Isso também significa que todos os vôos diários para ver a família, viagens de trabalho – provavelmente serão mais fáceis de reservar a um preço mais baixo “. Aqui é o que mais você deve saber sobre comprar bilhetes de avião.

Se você está indo para a Europa…

Conforme a Traveler’s Katherine LaGrave, o tempo de entrega ideal para puxar o gatilho nessa viagem para a Europa é de 99 dias. A afirmação teve como base o Estudo Anual de Passagens Aéreas da CheapAir.com, que cruzou os números em 921 milhões de passagens aéreas. Dado que o verão é a temporada de viagens mais movimentada, e as taxas serão tipicamente mais altas do que as da viagem de inverno, a diferença entre os melhores e os piores preços é de US $ 250.

Se você sabe em que estação deseja voar…

Ajustar a data da compra com base na temporada também é importante. De acordo com o mesmo estudo CheapAir, o melhor momento para comprar vôos de inverno, além das datas de férias de pico em torno de Natal e Ano Novo, tem 54 dias de antecedência. Já voos de primavera, devem ser reservados com 75 dias de antecedência. Verão? 76 e outono 47.

Se você está comprando para os feriados…

Os preços geralmente aumentam em torno dos feriados. Contudo, dados do Skyscanner mostram que ainda há ofertas a serem realizadas. Segundo o mecanismo de busca de viagens, as economias para viagens de férias dos EUA estão disponíveis no máximo quatro semanas antes do Dia de Ação de Graças, Natal e Ano Novo .

Se você está procurando os dias mais baratos para voar…

De um modo geral, as terças e quartas-feiras têm as melhores tarifas para vôos domésticos. Isso porque há menos concorrência entre viajantes de negócios.

Fonte: Condé Nast Traveler

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *