5 dicas para viajar mais em 2018

Viajar mais! Esse é um dos nossos principais objetivos para 2018. Por sinal, nosso e de mais de metade do planeta, acredito eu. Mas como alcançar essa meta com preços cada vez mais altos e quase sempre sem tempo?

Em 2017 nós procuramos seguir algumas dicas e podemos dizer que estamos felizes com o saldo de viagens deste ano. Se você  ainda não possui hábitos que facilitem suas viagens, aqui vão 5 dicas para viajar mais em 2018:

Não defina um destino

Pode parecer não ter nexo, mas nós garantimos que sim! Para muitos é difícil saber ao certo quando será possível tirar alguns dias de folga. Por isso, nossa dica é procurar pelos destinos mais baratos no intervalo de tempo em que você terá disponibilidade.

Foi assim que conseguimos viajar para a África do Sul neste ano! Era uma das passagens mais baratas que encontramos nos sites de pesquisa de voos (cerca de R$1.700,00 com taxas) durante nossas férias. Assim conhecemos um destino irado, que nem passava por nossas cabeças, pagando um ótimo preço.

Tente não definir um destino de cara, veja primeiro o que cabe em seu bolso. Desta maneira você pode evitar aborrecimentos, imaginando que conseguiria conhecer um lugar muito caro. Seja realista! Vale bem mais fazer uma viagem mais simples, do que ficar em casa, né?

Priorize seus gastos

Para viajar mais em 2018, antes de mais nada, você precisa ter consciência dos seus gastos. Primeiro coloque as contas em dia. Depois compare todos os gastos significativos com os valores gastos em viagem. Quer comprar algumas roupas? Pelo mesmo valor poderia pagar uma parcela de uma passagem. Vai almoçar fora? Pense que esse dinheiro poderia ser um almoço durante uma trip.

Infelizmente, para nós mortais que ainda (eu disse ainda) não ganharam na mega, a vida é assim. Desde que realmente passei a fazer isso, consegui viajar bem mais, principalmente aquelas trips nos finais de semana. Isso sem falar na redução de consumo desnecessário. É muito melhor investir em momentos, do que em coisas!

Economia compartilhada

Por falar em consumo consciente, faça uso das inúmeras plataformas de economia colaborativa. Não precisa ser só o Airbnb, hoje já existem várias outras opções, desde jantar, até para walking tours. Informe-se mais e não apenas consuma, mas ofereça serviços. Pode ter certeza que a grana extra é bem-vinda para sua próxima viagem.

Invista em daytrips

Viajar é mais um estado de espírito do que qualquer outra coisa: ver novos lugares, conhecer novas pessoas. Você não precisa atravessar oceanos para isso! Planeje seus finais de semana para conhecer aquela cachoeira próxima da sua cidade. Ou então aproveite para fazer turismo rural e conhecer mais seu estado e porque não, seu país.

Promoções e programas de fidelidade

Muitos já aproveitam as vantagens dos programas de fidelidade. O acumulo de pontos se popularizou nos últimos anos, mas ainda há pessoas que aproveitam apenas os cartões de crédito para pontuar. Hoje já existem apps que trocam quilômetros corridos por pontos ou postos de combustíveis que também ajudam a aumentar as milhas.

Outra coisa que caiu no gosto no povo são os sorteios! Quem fica ligado nas contas do Instagram relacionadas a viagem sempre encontra vários, que muitas vezes incluem a maior parte dos gatos da viagem. Tudo bem que não é garantido, mas vai que ano que vem a sorte fica do seu lado?

Essas são as nossas 5 dicas para viajar mais em 2018. Não são hábitos inatingíveis, mas com certeza se adotados, vão te ajudar a manter o pé na estrada por mais tempo. Que esse novo ciclo seja cheio de novos destinos, experiências inesquecíveis e amizades ao redor do globo para todos nós 🙂 Feliz 2018!

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *