Maior avião do mundo faz percurso em forma de árvore de natal

A indústria de viagens definitivamente não é imune a uma dose saudável de alegria natalina. Nesta semana, a Airbus realizou um voo de teste no mínimo curioso sobre a Alemanha. Como visto em um GIF publicado no Twitter do Flightradar24, um Airbus A380 passou algumas horas voando na forma de uma árvore de Natal. E isso inclui até mesmo os enfeites ramos da árvore!

Teste natalino do Airbus A380

Um porta-voz da Airbus disse ao The Telegraph que o voo de 22 minutos era um teste do maior avião de passageiros do mundo. “O roteamento desses vôos é flexível. Eles decolam e aterrissaram no aeroporto de Airbus em Hamburgo-Finkenwerder”, disseram. “Graças à cooperação dos controladores de tráfego aéreo foi possível voar aquele caminho de voo da árvore de Natal. A ideia foi dos pilotos de teste e engenheiros – uma saudação da Airbus para todos os fãs da aviação durante este período de Natal”.

 

Embora a Airbus tenha negligenciado o nome do piloto que tomou as rédeas no vôo de teste vertiginoso, todas as evidências apontam para um Kris Kringle. Como visto no mapa completo do voo no site Flightradar24, o Airbus A380 começou em Hamburgo, antes de se dirigir para o sul e desenhar a árvore sobre boa parte do país.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *