Os aplicativos para viajantes que você nunca ouviu falar

Cansado de usar sempre os mesmos aplicativos durante suas viagens? Bem, há mais opções por aí do que os gigantes do Vale do Silício. A economia de compartilhamento estimulou uma série de aplicativos que permitem que você compartilhe tudo. E quando digo de tudo isso vai desde: uma sala vazia em sua casa, até uma refeição com estranhos.

Se você está procurando novos aplicativos para viajantes, que não o Airbnb e o Uber, esse post é para você. Confira nossas sugestões de aplicativos pouco conhecidos para usar em sua próxima grande viagem:

Em vez de Airbnb Experiências…

No início deste ano, o Airbnb lançou Experiências. Na categoria a plataforma disponibiliza “passeios”, onde os anfitriões locais mostram uma visão mais intimista de sua cidade. No entanto, dependendo de onde você estiver, as opções podem ser limitadas.

Para uma experiência semelhante, experimente o Vayable. Neste aplicativo os locais oferecem experiências como um rolê por Nova York ou um passeio mostrando as artes de rua por São Francisco.

O aplicativo Peek possui a mesma vibe. Se você não tem certeza do que deseja fazer, ainda melhor! O Peek pode oferecer sugestões inteligentes sobre o que pode fazer para o “Dia perfeito”. Para isso, é só responder um questionário sobre seus hobbys e programas favoritos.

Se os passeios organizados não são o seu, então Detour também é uma opção. O aplicativo para viajantes oferece passeios de áudio de algumas das maiores cidades do mundo narradas por locais. Em vez de levá-lo a locais turísticos tradicionais, ele fornece uma visão privilegiada de uma área específica.

Em vez de Uber ou Lyft…

Aplicativos de viagem como Uber e Lyft tornaram-se comuns. Contudo, certos países e cidades têm outras opções. Ao escolher um serviço local, você provavelmente encontrará um passeio muito mais rápido e talvez mais barato.

Por exemplo, em Nova York, o Juno está ganhando força, juntamente com o Get Taxi. Se você estiver viajando na China, você vai querer olhar para Didi. Já em território brasileiro algumas opções são o  99 ou o Cabify. Nossa dica é sempre dar uma pesquisada nestes apps antes de embarcar para seu destino.

Em vez de OpenTable ou Resy…

Quando se trata de ter uma experiência gastronômica quando estiver na estrada, o OpenTable pode ser ideal. No entanto, se você está procurando uma experiência mais local, opte por EatWith. O aplicativo móvel conecta viajantes famintos com chefs caseiros que gostariam de hospedá-los em sua mesa. Outra plataforma nestes moldes é o Dinneer. São ótimas opções para uma experiência gastronômica que ainda te permite conhecer locais e outros viajantes enquanto você janta.

Em vez de Zipcar…

O Zipcar pode ser útil quando você precisa de um carro por algumas horas. Mas você está limitado pelas localizações dos carros na cidade em que você está. O Getaround é um aplicativo que funciona da mesma forma que o Zipcar, exceto que você está alugando um carro de um indivíduo em vez de uma empresa.

O resultado é uma seleção diferente de veículos, que muitas vezes estão mais perto de você do que o lote Zipcar mais próximo. Além de, na maioria das vezes, ser mais em conta. Como o seguro e o combustível estão incluídos no aluguel, você acaba economizando.

Em vez do Google Maps…

O Google Maps é o padrão para muitos de nós quando se trata de obter direções. Contudo, dependendo de onde você está, existem outros aplicativos para viajantes. Para cidades importantes como São Francisco e Nova York, a Citymapper oferece informações de trânsito em tempo real. O diferencial fica por conta das instruções e  ETA confiável para todos os modos de transporte, incluindo ferries, bicicletas e metrô.

Se você estiver dirigindo, o Waze pode ser uma boa escolha. O aplicativo obtém informações de trânsito de outros drivers, o que permite que ele não apenas lhe diga quando há tráfego. Por exemplo, você pode ver notificações de um acidente em seu percurso e decidir se deve procurar outra rota.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *