Festival de Ostras da Baía de Guaratuba movimenta fim de semana do Olivença  

Aliar viagem e gastronomia é sempre uma ótima pedida! Por isso, nossa dica para o próximo final de semana é o Festival de Ostras da Baía de Guaratuba. Reconhecidas pela sua qualidade e sabor, as ostras do litoral tomam conta do Olivença Cozinha Ibérica no fim de semana.

Festival de Ostras da Baía de Guaratuba

O Festival de Ostras da Baía de Guaratuba acontece no jantar desta sexta-feira (8/12) e no almoço do sábado. Elas serão servidas ao natural ou em quatro receitas. A apresentação fica a cargo de um dos maiores especialistas do país,  Hamilton Kirchner, do Cultivo Ostra Viva. Os preços da meia dúzia variam de R$ 19 (ao natural) até R$ 24 (demais receitas).
Entre as versões apresentadas estarão ostras ao bafo, na brasa, gratinadas, Ao Pesto do Chef e, também, com alho, azeite de oliva e salsinha. Estas duas últimas são receitas do próprio Kirchner, que vai apresentar os produtos e estar à disposição para conversar com o público, apresentando os pratos.
Os preparos levam o toque da experiência de duas décadas de Kirchner com ostras. “A criação começou quando a população buscava uma atividade lucrativa na Baía de Guaratuba e encontrou nas ostras grande potencial”, explica.
Entre grandes elogios de especialistas ao longo dos anos, um dos mais marcantes foi do historiador japonês Kikuo Yamamoto, que viajava pelo mundo escrevendo um livro sobre ostras. Ele apontou as de Guaratuba entre as três melhores que provou em todo o mundo. “Já sabíamos da grande qualidade das ostras daqui, mas este elogio foi um grande momento”, comenta Kirchner.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *