5 dicas do Google Flights para economizar tempo e dinheiro

Viajar é bom, mas viajar e economizar é ainda melhor! Por isso nós separamos cinco dicas que vão te ajudar a economizar tempo e dinheiro nas suas próximas trips. Vamos lá?!

Use “destinos” para viagens espontâneas

Ainda não ter certeza de qual será próximo destino? O Google Flights te ajuda nessa missão. Enquanto estiver no site, você pode inserir sua cidade de partida e rolar para baixo para “destinos”. O Google irá mostrar-lhe um mapa, com preços para datas específicas ou um intervalo de tempo geral de sua escolha. Esta é a ferramenta de aventura perfeita com preços visuais em um mapa.

Seja flexível e economize dinheiro

Se você estiver disposto a sair ou chegar em um local próximo do ponto de partida ou chegada, poderá pagar menos. O Google Flights permite que você insira até cinco pontos de partida e destinos ao mesmo tempo. Assim você economizando tempo, esforço e, esperançosamente, algum dinheiro.

Basta inserir cinco códigos de aeroporto para o campo de partida e cinco adicionais para o campo de destino, separados por vírgulas. Se você está indo para a Europa, voar para as cidades próximas, muitas vezes pode salvar uma fortuna. Só não esqueça de incluir no orçamento o preço de deslocamento do aeroporto de chegada até o seu destino.

Obtenha todos os detalhes de legroom, Wi-Fi e entretenimento

Quer descobrir em qual assento está o legroom (poltronas com espaço maior que o normal)? Não precisa procurar os layout da cabine de avião para descobrir. O Google Flights oferece informações sobre tomadas, Wi-Fi e espaço para as pernas ao lado de cada pesquisa de vôo.

Você pode encontrá-lo ao clicar em qualquer voo específico. Esta dica é crucial ao compararmos passagens, uma vez que os reais economizados podem não parecer tão valiosos quando você acidentalmente renuncia a Wi-Fi, tomadas e legroom. Dica valiosa: o Google cria automaticamente uma lista de “Melhores vôos” com base em tempos de conexão e amenidades.

Procurar uma vez, definir alertas e economicar

Não está pronto para comprar, ou apenas quer ver como as tarifas mudam? A dica é: acompanhe as flutuações sem realizar novas pesquisas. É só clicar no botão “preços rastreados”. O Google Flights procurará o seu pedido de voo por hora e diariamente e informará se as coisas mudam, para cima ou para baixo.

A plataforma já desenvolveu ferramentas inteligentes para avisá-lo quando a tarifa pode aumentar ou diminuir, juntamente com a porcentagem da probabilidade disso realmente acontecer. Você não só descobrirá se há realmente um dia mágico para comprar, como provavelmente economizará quando houver uma queda no preço. 

Use a ferramenta “várias cidades”

Essa está entre as dicas favoritas da vida! Você pode não gostar de conexões ainda, mas pode adora-las se souber como usá-las. Se você encontrar um voo usando a busca padrão de ida e volta, com uma escala em uma cidade que você deseja explorar, você pode tentar ampliar essa escala. Assim, ela deixa de ser apenas uma  simples passagem de ida e volta  e torna-se “várias cidades”.

Usando a ferramenta “várias cidades”, você procuraria do seu ponto de partida para a cidade de conexão como seu primeiro segmento. Depois tentaria entrar em uma data posterior, da cidade da conexão ao seu destino final. Nem todos os ingressos permitirão essa flexibilidade, mas alguns sim. Transformar uma escala de seis horas em duas noites em uma cidade incrível no caminho para o seu destino, super vale a alternativa!

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *