Rota das Cachoeiras: 14 quedas d’água em Corupá (SC)

Feriado é sinônimo de viagem! Por isso, aproveitamos o último para explorar um destino que ainda não conhecíamos: a Rota das Cachoeiras, em Corupá (SC). No total, a trilha de quase 6km (ida e volta) presenteia os aventureiros com 14 cachoeiras. Ficou interessado?

Rota das Cachoeiras

Conhecida na região pelo grande número de cachoeiras em seu entorno, a cidadezinha de Corupá é ideal para o ecoturismo. Com as atrações bem sinalizadas, não é nem um pouco difícil chegar a  RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural – Emílio Fiorentino Battistella, também conhecida como Rota das Cachoeiras.

Logo na entrada da cidade já avistamos uma placa sinalizando que o ingresso para a trilha não é vendido na entrada do parque. Então, por via das dúvidas, optamos por comprar os ingressos (R$15,00 por pessoa) no ponto de atendimento aos turistas.

Achamos o investimento super justo! Até porque achamos o lugar super estruturado: há estacionamento, banheiros, lanchonete e área de churrasco na entrada para trilha e até locais de descanso ao longo do percurso. No caminho você também encontra indicações de quanto você já percorreu e quanto falta até a última cachoeira. Um estímulo na hora em que você pensa em desistir!

Cuidados e ressalvas

Mesmo com toda a estrutura do local é importante avisar que a Rota das Cachoeiras não é para todos. Pessoas com dificuldade de locomoção, idosos e crianças muito pequenas correm alguns riscos na trilha. Isso porque, além de bem escorregadia em alguns trechos, algumas partes são bem íngremes. Nós mesmos vimos três pessoas escorregarem e caírem na trilha. Tenha isso em mente.

Também é importante se atentar ao clima! Fazer a Rota das Cachoeiras após (ou durante, sempre tem um louco) chuvas fortes não é boa ideia. Outro detalhe: durante a nossa visita (02/11/2017) uma das cachoeiras estava interditada temporariamente. Mas não foi nada que estragasse o passeio.

Essa é a última queda da Rota das Cachoeiras 💦 Com 125 metros de altura, a energia de Salto Grande é indescritível! #ViajePelosNossosOlhos 🌎

Uma publicação compartilhada por Viaje Pelos Nossos Olhos ✈️ (@viajepelosnossosolhos) em

No mais nossa dica é: esteja preparado! Sapatos apropriados, roupas leves, protetor solar, repelente e água são indispensáveis. Tendo estes cuidados é impossível não ter uma experiência inesquecível na Rota das Cachoeiras <3

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *