Onde cavalgar em São Luiz do Purunã?

Quem nos acompanha sabe que adoramos uma daytrip ou então aquelas viagens de final de semana. Justamente por isso, São Luiz do Purunã está entre um dos nossos destinos favoritos! Próxima de Curitiba, cheia de belezas naturais e opções de hospedagem, a cidade é perfeita para este tipo de programação.

Uma experiência única em São Luiz do Purunã

Por mais que este seja um destino recorrente, cada viagem é única e nossa última trip para São Luiz do Purunã foi sem dúvida a melhor! Resolvemos ir em cima da hora e a princípio passaríamos apenas o dia lá e retornaríamos para Curitiba.

Mas, quando chegamos decidimos que ficaríamos por lá por mais alguns dias. O único problema é que não tínhamos onde pernoitar. Como era feriado, batemos na porta de várias pousadas, mas todas estavam com a capacidade máxima.

Já estávamos quase voltando quando decidimos parar em um restaurante (o Bistrô Sabor e Tradição) e perguntar se eles tinham indicação de algum lugar onde poderíamos ficar. Foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado! Super solícitos, nos indicaram a casa do Mauro e da Ghislaine, já conhecidos na região.

Com a maior cara de pau batemos na porta deles! Para nossa surpresa eles tinham um quarto vago na casa deles e abriram as portas para nós. Jamais imaginaríamos que seríamos tão bem recebidos, ainda mais por pessoas que nunca tínhamos visto na vida! E o melhor: eles possuem um centro de treinamento e oferecem cavalgadas. Será que caiu como uma luva?

CTML – Centro de Treinamento Mauro Leite 

Parece que foi o destino que fez com que parássemos naquele restaurante para pedir informações. Tivemos a oportunidade de conhecer o lindo trabalho de doma racional que o Mauro faz por lá. Tudo de forma pacífica e sem violência com os animais, muito legal mesmo!

Entrando no clima, resolvemos fazer uma das cavalgadas que eles oferecem. Escolhemos o segundo dos três roteiros que eles disponibilizam e foi simplesmente sensacional! Como já tínhamos ido ao cânion, escolhemos a segunda trilha. Andamos pelos bosques, conhecemos a prainha da região (que tem até areia) e pudemos deixar todo o estresse do dia-a-dia de lado.

Se você procura um lugar de confiança para cavalgadas em São Luiz do Purunã, nós super recomendamos o CTML! O lugar é de total confiança, cuida e propicia uma ótima qualidade de vida para seus animais. Isso sem contar na simpatia do Mauro e da Ghis, pessoas super do bem 🙂

Nós pagamos R$ 45,00 por pessoa, em uma hora de passeio. Ficamos sabendo também que caso haja interesse, é possível fazer cavalgadas em grupos. Basta ligar com antecedência e combinar tudo certinho. Partiu cavalgar!?

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *