10 lugares que estão “negando” turistas

Viajar e conhecer novos lugares é algo único! Mas, por traz de todas as viagens maravilhosas (independente se no estilo mochilão ou luxo) existe sempre um impacto.

Sabemos que o turismo traz estímulos para o comércio local, mas também aumenta o impacto ambiental, a prostituição, consumo de drogas, além de muitas vezes danificar sítios históricos. Por conta desta série de fatores, alguns dos destinos mais procurados do mundo estão passando a “dizer não” para os turistas.

É claro que ninguém está proibido de viajar para estes destinos, mas algumas medidas que dificultam as trips estão sendo tomadas. Por exemplo: há o aumento das taxas turísticas, fluxo controlado de pessoas, passagens cada vez mais caras e até mesmo a criação de guias de como os turistas devem se comportar, como foi feito em Florença.

Ficou curioso para saber quais são os lugares que estão negando turistas? Confira na lista abaixo:

Santorini

Noruega

Veneza

Koh Tachai

Zion National Park

Butão

Islândia

Ilhas Galápagos

Machu Picchu

Barcelona

E você o que o que acha destas medidas anti-turistas? Nossa opinião é simples: deve sim haver um controle maior, mas um planejamento é fundamental para que tanto o comércio, quanto os turistas não saiam perdendo.

Se você ainda não conhece, ou pretende revisitar algum dos locais que estão na lista, sugerimos que faça isso logo. Afinal, não se sabe como e por quanto tempo teremos a facilidade e preços acessíveis. Por mais que isso doa para nós viajantes, é por um bom motivo!

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *