Cataratas do Iguaçu: lado brasileiro x argentino, qual é melhor?

Não é a toa que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza. Imponente, energizante e maravilhosa, a atração recebe milhares de turistas todos os anos. Uma pergunta que todos eles se fazem é: qual lado visitar, o brasileiro ou argentino?

Cataratas do Iguaçu

Lógico que os viajantes que possuem mais tempo acabam conhecendo os dois parques. Mas, e para quem tem poucos dias na região, qual lado das Cataratas do Iguaçu é melhor? Vamos dar a nossa opinião, baseada na experiência que tivemos. Espero que ajude 🙂

Lado brasileiro

É natural que nós, como brasileiros, tenhamos uma tendência a puxar a sardinha para o nosso lado. Mas, não é só por isso que o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu nos encantou. Além da ótima estrutura e logística do parque, o lado brasileiro ainda oferece várias trilhas, como a do poço preto e das bananeiras.

Outro diferencial são os passeios de helicóptero e o macuco safari, que é claro, são pagos a parte. Do nosso lado da fronteira temos ainda um restaurante para quem quiser almoçar admirando as cataratas. Isso sem falar na passarela que dá acesso às quedas d’água, um show a parte!

Lado argentino

Apesar de ser um pouco mais afastado de Foz do Iguaçu, o lado argentino das Cataratas do Iguaçu também é muito procurado por turistas. Apesar de não possuir atrações como o macuco, os hermanos também oferecem várias trilhas, um trem para acelerar o percurso e até mesmo um Subway.

Porém, acredito que o mais impressionante no lado argentino do parque é a proximidade de alguns mirantes da “Garganta do Diabo”.  Apesar do nome, é uma das quedas mais lindas do mundo, com o maior fluxo de água das Cataratas. Clique aqui para ver o vídeo da Garganta do Diabo. Impossível voltar do mirante seco, já que spray que sai da queda molha tudo e todos ao redor. Mas com o calor da região, isso acaba sendo um ponto positivo!

Conclusão

Não queremos desmerecer nenhum dos lados, até porque as Cataratas do Iguaçu são lindas por inteiro. Mas, comparando tudo o que vimos, preferimos o lado argentino! A proximidade das quedas e as longas passarelas sobre as águas do Rio Iguaçu foram determinantes na nossa escolha.

Por isso, se você só tem tempo para conhecer um lado, indicamos o argentino. Além de uma paisagem inesquecível, você ainda pode aproveitar e parar em Puerto Iguazú para fazer compras. Essa é a melhor maneira de otimizar seu tempo, assim você faz dois passeios em um.

Independente da escolha, o importante é não deixar de conhecer as Cataratas! Você encontra mais informações sobre preços e horários do neste link. Já para aqueles que optarem pelo lado brasileiro, as informações estão disponíveis no site do parque.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *