Madri: 5 coisas que você precisa comer na capital espanhola

Não sei vocês, mas eu amo explorar culturas através da gastronomia. Seja na rua ou em um restaurante arrojado, o que realmente interessa em uma viagem é sempre o sabor. Aliás, foi assim que Madri nos conquistou! A cidade pode não ter belas praias de Barcelona, mas em cada cantinho tem algo delicioso para se deliciar.

Para comprovar que Madri é  ótima para quem gosta de uma boa refeição, resolvemos listar as melhores refeições que tivemos por lá. Confira nossas indicações de cinco coisas que você não  pode deixar de comer em Madri:

Jamón

É impossível ir para a Espanha e não provar ao menos um tipo de jamón. Por lá você encontra o jamón ibérico ou jamón serrano. O primeiro é feito com o porco pata negra, enquanto o serrano tem como origem o porco branco. Além disso, outros fatores que influenciam no sabor da iguaria são: o tipo de pasto consumido pelos animais e o tempo que o jamón é curado.

Parrilla

Engana-se quem pensa que em Madri não se come boa carne. Se você você á fã do nosso churrasco, então não podre abrir mão de uma parrilla em Madri. O pré requisito para uma boa parrilla é uma carne suculenta e macia, o que nós não achamos difícil de encontrar por lá. Se você procura uma dica de bom custo-benefício nós recomendamos os restaurantes De María. Gostamos tanto do ambiente, da qualidade dos pratos e do preço, que comemos três vezes por lá.

Tapas

Um dos pratos mais populares na Espanha são as tapas. Por isso, não é preciso procurar muito para encontrar uma opção em Madri. Rápidas, práticas e com opções para todos os gostos, as tapas são a cara da Espanha. Nós provamos o prato em alguns restaurantes, mas o que mais me agradou ficava na Plaza Mayor. Apesar do preço um pouco mais salgado, o Casa María utiliza ingredientes de ótima qualidade. Isso sem falar na vista, simplesmente maravilhosa.

Paella

Apesar de não estar na costa como Barcelona, a paella também é indispensável em Madri! A oferta do prato é grande, assim como a diferença entre preços e qualidade. Então, se você procura uma paella autêntica e não por um simples arroz com açafrão e camarões, vá à uma arrocería.

Churros

Provar o famoso churros de Madri era uma das coisas que mais queríamos fazer na cidade. Fico feliz em dizer que não nos decepcionamos! Escolhemos a famosa Chocolateria San Ginés. O lugar funciona desde 1894 e sempre recebe celebridades, sinal  de que a receita está mesmo atraindo clientes há mais de um século. O churros é sequinho, crocante na medida certa e acompanha um chocolate maravilhoso. Vale cada minuto na fila, que já aviso, pode ser grande.

É claro que há muitas mais atrações gastronômicas por Madri. Mas é preciso começar por algum lugar e este é o objetivo destas dicas 😉 E você, vai ou já foi para Madri? O que mais gostou de comer por lá ? Compartilhe conosco!

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *