Marilla: o exclusivo vinho de sobremesa da Villaggio Grando

Aos fãs de enoturismo e bons vinhos, tenho uma boa notícia! A vinícola Villaggio Grando anunciou um lançamento: o vinho de sobremesa Marilla.

Marilla

Marilla representa o fruto da vida e do trabalho. Isso porque o novo vinho é uma homenagem a quem acompanhou e cresceu junto com o terroir. O vinho de sobremesa leva o nome de Marilla Grando, filha do fundador da vinícola, Maurício Carlos Grando.

Criado em parceria com o renomado enólogo português Antônio Saramago, o vinho branco licoroso apresenta doçura e acidez ao mesmo tempo. Além disso, carrega um cuidadoso processo de fabricação: para cada 500 ml são necessários 3kg das uvas. As frutas são de origem francesa petit e gros manseng que, por serem cultivadas a mais de 1300 m de altitude, têm alto nível de maturação e sabor único.

Durante os 30 meses que descansou nas barricas de carvalho, o vinho branco adquiriu um tom avermelhado. O rótulo faz parte da proposta de vinhos nobres da safra de 2012, que são pensados em pouco volume e alta qualidade. Super exclusivo, apenas 3.500 garrafas (numeradas) estão disponíveis no site da vinícola por R$250.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *