Bebê nasce durante voo e ganha passagens por toda a vida

Imagine a seguinte situação: uma mulher dá à luz no meio de um voo. Parece filme, mas não é! No último domingo (18/06) durante um voo da Jet Airways, que ia da Arábia Saudita para a Índia, uma mulher entrou em trabalho de parto prematuro.

Voos gratuitos por toda a vida

O que se esperar quando uma criança nasce em uma situação dessas? O bebê simplesmente ganhou da Jet Airways passagens aéreas gratuitas para toda a vida!

A sorte da mãe foi  haver uma enfermeira entre os 162 passageiros a bordo. Juntamente com a tripulação, a profissional ajudou a realizar o parto a mais 10.000 metros de altitude no Boeing 737. Após a aeronave pousar, a mãe e recém-nascido foram levados para um hospital em Mumbai.

“A Jet Airways elogia sua equipe por sua resposta e prontidão ao traduzir com êxito seu treinamento em ações que salvam vidas”, afirmou a empresa através de um comunicado. A companhia ainda informou que esta foi a primeira vez que um bebê nasceu durante um de seus voos.

Até quando grávidas podem voar?

A grande maioria das companhias aéreas permite que grávidas viajem até a 36ª semana de gestação. Contudo, é necessário uma autorização por atestado médico a partir de 28 semanas com a data esperada de nascimento.

Em 2016 um bebê que nasceu em um avião da companhia aérea filipina Cebu Pacific recebeu de presente da empresa 1 milhão de milhas aéreas. A mãe de Haven deu à luz em um voo que ia de Dubai para Manila, quatro horas depois de o avião ter decolado.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *