Airbnb Trips: nova ferramenta é lançada no Rio de Janeiro

O Airbnb já nos dá motivos suficientes para ama-lo, mesmo assim, ganhamos mais uma boa razão para utilizar a plataforma. Na última quinta-feira (08/06), a start up anunciou uma nova ferramenta : o Trips.

Já disponível em outras cidades, os usuários agora poderão reservar experiências no Rio de Janeiro com a ajuda de locais. Junto com Havana, em Cuba, o Rio é a segunda cidade da América Latina a ter essa função habilitada. Até o momento estão disponíveis 35 opções de programas. Entre eles estão: andar de bicicleta na praia, ter uma aula de surf, vistar uma roda de samba, entre outras.

Um novo modelo de agência de viagens

Os preços para tais experiências podem variar de R$ 99 a R$ 440, e contam sempre com um instrutor carioca. Se formos analisar, funciona praticamente como uma agência de viagens. Os turistas procuram por passeios alternativos, enquanto os usuários da plataforma são pagos pelo tempo gasto com os visitantes.

Para de candidatar ao posto de “guia turístico”, basta se inscrever no Airbnb, assim como funciona com hospedagens. A equipe da plataforma analisa as informações e entra em contato caso o candidato seja aprovado.

Próxima cidade

O Airbnb Trips, lançado em 2016 , já está disponível em mais de 25 localidades e conta com 1400 experiências disponíveis. Segundo a empresa, em um futuro breve a ferramenta também estará disponível para quem visita São Paulo.

 

 

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *