Festival de Inverno do Centro Histórico tem data marcada

Se para muitos o frio é um problema, para outros ele é atração! Termômetros com temperaturas baixas e programação em alta. Assim é o mês de julho em Curitiba. Pelo quinto ano consecutivo a capital mais fria do Brasil vai receber o Festival de Inverno do Centro Histórico.

Em 2017 o evento acontece de 7 a 23 de julho. O objetivo  é promover atrações e ações que façam curitibanos e turistas curtirem e viverem o inverno e a cidade. Para isso, a Associação de Empresários do Centro Histórico — realizadora do Festival, está montando uma programação recheada de gastronomia, cultura, serviços e bem-estar.

Estreia do Festival de Inverno

A estreia será no dia 07 de julho, no Memorial de Curitiba. Paralelamente estão confirmados os Circuitos da Cerveja, que reforçam o culto às cervejas artesanais, característica muito forte de Curitiba. Também estão na programação o Dia do Chá e o Dia do Mate, erva tradicional dos paranaenses.

“O Festival de Inverno do Centro Histórico já é um evento que faz parte do calendário oficial da cidade e temos muito prazer em ser parte disso. É uma grande festa para celebrar a nossa cidade, a nossa cultura e o que temos de melhor. Esperamos que curitibanos e turistas participem e aproveitem tudo o que o Centro Histórico e Curitiba têm a oferecer”, afirma Maria Bonamigo, presidente da Associação de Empresários da região. A programação completa do Festival será divulgada por aqui em breve.

Sobre a Associação do Centro Histórico de Curitiba

Pensando em promover a maior ocupação da região do Centro Histórico em 2012 surgiu a Rede. Com a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba, 19 estabelecimentos se uniram em torno deste objetivo. Dentre as ações da Rede estão dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *