Trenitalia anuncia “PassXte” para diversas viagens por 48 horas

Quem viaja para a Itália a partir de 1.º de julho, poderá contar com uma novidade da Trenitalia. A empresa anunciou  uma nova modalidade de passagens: o “PassXte”. Com este ticket, que lembra muito o Schönes-Wochenende da alemã DB,  será possível otimizar as viagens durante os finais de semana.

Como funciona?

O PassXte permite que, por 48 horas, os viajantes façam vários percursos. Ou seja, quem adquirir o passe poderá viajar como e quando quiser, durante 48 horas, utilizando os trens rápidos Frecce, os trens regionais e Intercity. Tudo isso com apenas uma passagem!

A novidade é uma mão na roda principalmente se o seu itinerário pelo país incluir diversas cidades de norte a sul. O pass será disponibilizado a partir do final de semana de 8 e 9 de julho. Quem tiver interesse, poderá adquiri-lo  on-line ou guichês das estações ferroviárias. Outras opções são as agências de viagens ou via telefone.

O preço será de 99 euros viagens na segunda classe e exclusivamente para jovens com menos de 26 anos. Todos os outros passageiros deverão desembolsar 129 euros (sempre em segunda classe). É importante ressaltar que a partir do momento da compra, há 120 dias para decidir quando usar o pass.

Número máximo de viagens permitido

O “PassXte” dá direito até quatro viagens em 48 horas. Mas, a boa notícia é que com os bilhetes vendidos durante o mês de julho os clientes poderão realizar até 20 viagens. Caso haja mais viagens programadas e elas superarem esse número, os passageiros pagarão no máximo 5 euros. O ticket será validado com a primeira viagem, mas é preciso reservar os seus lugares com pelo menos dois dias de antecedência em relação a data programada para a sua partida.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *