Uma noite no museu: conheça seis museus onde você pode passar a noite

Já imaginou passar uma noite em um museu? Pode parecer papo de filme, mas isso é sim possível! Devido ao grande interesse do público, alguns museus passaram a realizar eventos noturnos. Assim os visitantes mais aventureiros podem dormir em meio a suas atrações.

Conheça alguns destes museus:

O Museu Americano de História Natural – Nova York

É óbvio que o Museu Americano de História Natural  não iria perder a oportunidade de aproveitar o buzz do “Uma Noite no Museu”! Localizada em Nova York, a instituição é uma das únicas que permite que visitantes explorem seus salões e exposições com lanternas.

Depois de desbravar, um acampamento sob a icônica baleia azul do museu. O lugar está tão acostumado a ter este tipo de procura que é possível organizar uma festa de pijamas para pessoas de todas as idades.

Academia de Ciências da Califórnia – São Francisco

O evento ‘Pinguins e Pijamas’ permite que visitantes pernoitem na Academia de Ciências da Califórnia. Todos estão permitidos, adultos e crianças. Desde os amantes dos animais aos aspirantes a astronautas. Os convidados instalam seus sacos de dormir em frente ao no aquário, onde podem passar a noite com Claude, o  famoso jacaré albino.

Museu Britânico – Londres

Não é à toa que o Museu Britânico é um dos museus mais visitados do mundo. Afinal, ele permite que alguns visitantes sortudos “desfrutem de uma noite de sono monumental.” O lado ruim? Esta programação é disponível apenas para crianças entre 8 e 15 anos inscritas no programa Jovens Amigos.

Arquivo Nacional – Washington DC

Se você é amante de história, essa é uma ótima pedida! Neste museu você pode apreciar a declaração da independência, da constituição, e da declaração de direitos nos arquivos nacionais. A programação inclui várias atividades e até mesmo uma sessão de cinema. Visitantes de todas as idades são convidados a se instalarem na bela rotunda do prédio.

Hall da fama e museu do basebol nacional  Coopertown

Curte beisebol? Então o National Baseball Hall of Fame e o Extra Innings Overnights do Museu são um prato cheio! Quem participa dos eventos realiza não só atividades práticas e possui  acesso à exposição. Mas também é tratado como se estivessem em um mundo onde tudo gira em torno do esporte. Para participar é preciso inscrever uma família com crianças de 7 a 12 anos.

O Museu Internacional de Espionagem – Washington, DC

Conhece alguma criança que sonha em ser um espião? Você precisa leva-la ao KidSpy Overnight. O evento é voltado para crianças entre 9 e 13 e suas famílias. É diversão na certa, com direito a  disfarces e códigos secretos, isso sem falar nas galerias com exibições em alta tecnologia.

Fonte: Nômades Digitais

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *