Starbucks irá inaugurar super-loja gourmet em Chicago

Planejando uma viagem aos Estados Unidos? Se você gosta de turismo gastronômico, então talvez deva considerar dar um pulo em Chicago! Isso porque, a Starbucks planeja abrir uma loja enorme na cidade.

Na quarta-feira (26/04), a gigante do café disse que planejava abrir um Roastery de 433 metros, em 2019. O local será o terceiro Roastery a abrir nos EUA. A loja torrará café em pequenos lotes, servirá coquetéis especiais inspirados em bebidas e comida artesanal.

Atualmente, o único Roastery da Starbucks está localizado em Seattle, Washington. O sucesso do Seattle Roastery, que abriu no final de 2014, demonstrou à Starbucks o potencial para locais mais sofisticados. Conheça a loja que servirá como inspiração para o novo empreendimento.

Seattle Roastery 

O Seattle Roastery, que servirá de inspiração ao empreendimento de Chicago, fica apenas nove quadras de distância da primeira loja Starbucks. Notavelmente, o local utiliza a primeira logotipo da sereia da cadeia – a sereia verde ubíqua.

Crédito: Kate Taylor

Caminhando pelo prédio, torna-se claro que esta não é uma Starbucks de médio porte. Os grãos recentemente assados assentam-se em recipientes, prontos para serem torrados.Os grãos foram torrados a apenas alguns metros de distância, em um pequeno torrador. Os tubos de transferência pneumáticos movem os grãos do torrador para os recipientes, silos ou sacos de café.

Alguns produtos como o Starbucks Reserve, mais raro e torrado em pequenos lotes, são vendidos em todo o mundo. Além de serem enviado para as lojas Starbucks reserva, os cafés Reserve também são servidos no Roastery e sala de degustação.

O Roastery oferece a oportunidade de ver todo o processo de criação de café, a partir de silos, grãos não torrados, até a xícara de café pronta.

Foco no cold-brew

As bebidas frias são o foco do Roastery. O local possui um menu diferente de qualquer outro, com bebidas como o Shakerato (expresso sacudido com gelo e um toque de demerara). Além de uma linha de drinques cold-brew, há também um affogatono menu, um café expresso derramado no sorvete.

Os clientes podem encomendar café para viagem, como o cold-brew. O Starbucks nitro cold-brew, que está rolando em 500 locais este verão, foi testado pela primeira vez no Roastery e rapidamente se tornou uma das bebidas mais vendidas.

Outro destaque de gelado-café é um dos mais caros no menu: O Nitro Cold Brew Float, com o custo de US $ 10. Além de novas receitas, o Roastery também apresenta diferentes métodos de preparação do café, como syphon. O Método de sifonagem usa a filtragem de vácuo para criar uma xícara de café com um gosto ligeiramente mais limpo do que outros métodos de fabricação.

As ofertas do Roastery mudam diariamente e sazonalmente, dependendo não só dos grãos, mas também do que os baristas e outros trabalhadores da Starbucks pretendem testar.

Diversas opções

O Roastery de Seattle não ofereceapenas cafés. O local vende uma boa quantidade de mercadorias locias e tipos de comida. O empreendimento abriga uma pizzaria chamada Serious Pie, dirigida pelo chef de Seattle Tom Douglas.Também há uma biblioteca, que se tornou um local de encontro para empresas baseadas na área, como a Microsoft e Amazon.

Uma viagem ao Roastery é uma espreitadela para o futuro da Starbucks – ou, pelo menos, no que a Starbucks acredita que será futuro. Contando o Chicago Roastery, a cadeia já anunciou planos para abrir seis Roasteries em todo o mundo.

Confira algumas fotos de como será o local, baseado no Seattle Roastery:

Fonte: Business Insider

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *