Casa Vicens de Gaudí será inaugurada como museu

Demorou, mas saiu! Um dos primeiros trabalhos de Gaudí será aberto ao público em breve. Mais de 130 anos após o lendário arquiteto catalão Antoni Gaudí construir sua primeira casa, finalmente é definida a abertura da Casa Vicens como museu.

Após três anos de restaurações, a Casa Vicens, considerada uma das obras-primas de arquitetura de Gaudí esta praticamente pronta. Projetada quando Gaudí tinha 31 anos, foi idealizada como uma casa de verão para o espanhol Manel Vicens i Montaner.

Construção e reformas

Construída entre 1883 a 1885, mais tarde a casa foi renovada pelo amigo de Gaudí, Joan Baptista Serra de Martínez, que transformou a um casa projetada para família em um lar capaz de acomodar  três famílias.

Em 1993, Barcelona declarou a Casa Vicens um monumento histórico e em 2005, a UNESCO anunciou a edificação como patrimônio mundial da humanidade. Além desta obra, outras seis criações de Gaudí, incluindo o famoso Parque Guell, também ganharam o título.

A casa foi adquirida em 2014 pela MoraBanc, com planos para eventuais restaurações e a abertura ao público como a primeira casa do arquiteto. Agora, três anos mais tarde, o plano torna-se uma realidade.O Estúdio de Arquitetura Martínez Lapeña Arquitectes S.L.P.-Torres e os arquitetos José Antonio Martínez Lapeña, Elías Torres e David García são o cérebro por trás da restauração. O projeto foi  liderado pelo grupo espanhol Calaf AMC5.

A data de abertura e informações sobre o preço ainda não foram anunciadas. Por agora, explore Casa Vicens através de fotografias, abaixo.

Foto de Pol Viladoms – Cortesia Casa Vicens
Foto de Pol Viladoms – Cortesia Casa Vicens
Foto de Pol Viladoms – Cortesia Casa Vicens
Foto de Pol Viladoms – Cortesia Casa Vicens

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *