Neurociência é utilizada para criar guia de viagem diferente

E os asiáticos continuam surpreendendo! Em Singapura, a neurociência está sendo utilizada para desenvolver um guia de viagem diferente.

Chamado de Singapore Emotion Travel Guide, a novidade baseou-se nas atividades cerebrais de uma família de turistas. Com isso foi possível identificar as emoções provocadas pelas principais atrações da cidade-estado, como felicidade, excitação, interesse e relaxamento.

O projeto, criado pelo Conselho de Turismo de Cingapura, foi desenvolvido em parceria pesquisadores de duas universidades australianas. O guia utilizou como cobaia uma família de viajantes australiana em viagem pela cidade-estado. Durante a visita de alguns dias, a família utilizou aparelhos que mapearam suas atividades cerebrais enquanto visitavam 20 atrações turísticas.

Resultados curiosos

Os pesquisadores concluíram que um passeio de gratuito pelo distrito conhecido de Little India provocou na família níveis de excitação tão altos quanto ao praticar tirolesa no MegaZip Adventure Park, uma das atividades mais caras da lista.

Já o contato com animais no Jurong Bird Park e no Merlion Park provocaram felicidade tanto nas crianças quanto nos adultos. Os pesquisadores também identificaram a sensação de relaxamento em toda a família durante uma visita à Mesquita do Sultão, no bairro árabe de Kampong Glam.

O resultado ccompleto da pesquisa, você encontra aqui.

Fonte: O Globo

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *