Tour gastronômico: Cervejaria Klein promove visitas à fábrica

Para os amantes de cerveja, apenas degustar não é suficiente. É preciso conhecer as histórias, aromas, cores e sabores que envolvem a produção da bebida. Pensando nisso, diversas cervejarias passaram a abrir suas portas e oferecer um tour para quem deseja vivenciar o processo.

Conhecendo a fábrica da Cervejaria Klein

Considerada um polo cervejeiro, Curitiba e sua Região Metropolitana concentram um grande número de microcervejarias artesanais. Hoje considerada uma das principais do país, a Cervejaria Klein, localizada em Campo Largo, promove visitas à fabrica desde 2009. “Foi a forma que encontramos de transmitir um pouco da nossa paixão – e de nossa expertise – para o público consumidor. As pessoas adoram conhecer mais daquilo que estão bebendo: amargor,  temperatura, levedura e demais itens que influenciam no resultado final”, explica Suelen Presser, proprietária da Klein.

As visitas à fábrica acontecem sempre finais de semana, em todos os sábados. Durante o tour gastronômico é possível conhecer todo o processo de produção, os rótulos (são 12 fabricados pela Klein) e curiosidades do universo cervejeiro. Degustações dos chopes diretamente dos oito tanques de maturação também estão inclusos.

A programação ainda inclui uma visita ao recém-inaugurado restaurante de fábrica. Batizado de Klein Brewhouse, o espaço aposta na junção da boa gastronomia com cervejas artesanais paranaenses. “Hoje a cultura cervejeira está mais forte do que nunca, muitas escolas estão ensinando a fazer cerveja, entender de cerveja e beber cerveja. E não podemos deixar de acompanhar essa tendência”, revela a beer sommelier.

Por R$80, a cervejaria oferece o translado Curitiba-Klein-Curitiba (saída do Parque Barigui às 11h e retorno às 15h), a visita à fábrica e à Brewhouse. O encerramento é com a degustação da famosa Turkey Leg do chef Alexandre Bressanelli e um pint de chope Klein. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3399-2629, e-mail reservas@kleinbrewhouse.com.br ou pela página da Klein Brewhouse no Facebook.

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *