China inicia serviços de trem direto para Londres

Já imaginou viajar da China até Londres de trem? O país asiático anunciou o início das operações de um trem de carga que parte da cidade chinesa de Yiwu, na província de Zhejiang, até Londres, na Inglaterra.

Além de estreitar os laços entre a China e Inglaterra, o objetivo da linha ferroviária é criar a “nova rota da seda”, facilitando negociações entre europeus e asiáticos. Lembrando que atualmente existem 39 rotas ligam 12 cidades europeias a 16 cidades chinesas.

 Durante o trajeto, de aproximadamente 12 mil quilômetros, o trem passa por cenários de sete países, além da China e da Inglaterra: Casaquistão, Rússia, Bielorússia, Polônia, Alemanha, Bélgica e França.

Apelidada de ‘East Wind Train’, a linha férrea do percurso contou com investimentos de aproximadamente US$ 115 milhões, de acordo com a agência de notícias Reuters. Já a duração da viagem é de 18 dias, já imaginou? A novidade foi bem recebida por viajantes, que acreditam que em pouco tempo o trem será um meio de transporte capaz de facilitar viagens pela Ásia.


Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *