Pilot: o dispositivo que traduz suas conversas em tempo real

O desejo de viver em um mundo onde todos pudessem se entender sem precisar consultar tradutores ou dicionários bilíngues foi o que impulsionou Andrew Ochoa a desenvolver o Pilot. O gadget é um daqueles produtos que parecem sair diretamente de um filme futurista. O motivo? Ele possibilita que pessoas que falam diferentes idiomas conversem sem grandes dificuldades. Isso porquê o Pilot realiza a tradução simultânea em ambos os fones de ouvido.

Ochoa teve a ideia, que começou a ser desenvolvida em junho de 2014 e chegará ao mercado em maio de 2017, ao conhecer uma francesa que não falava Inglês. Foi a partir deste momento que ele se dedicou a desenvolver algo que fosse capaz de solucionar este problema.

Créditos: Divulgação Pilot
Créditos: Divulgação Pilot

Desenvolvido nas cores vermelho, branco e preto, o projeto do Pilot só é possível graças ao Indiegogo, site de crowfunding internacional que recebe doações destinadas ao desenvolvimento de projetos e produtos. A versão do Pilot disponibilizada para compra contará com dois pares de fones (para dois interlocutores), um carregador portátil e um aplicativo para smartphones.

Até o momento estão disponíveis traduções para o francês, espanhol, italiano e inglês. Porém, a empresa já anuncia a intenção de adicionar idiomas eslavos e asiáticos. Infelizmente ainda há previsão de lançamento em português 🙁 Já o preço do Pilot, deve ficar em torno de U$ 199, mais o custo do envio.

O Viaje Pelos Nossos Olhos fica muito empolgados quando alguma tecnologia que pode ser útil durante nossas viagens aparece! Temos certeza que o Pilot tem tudo para fazer sucesso e facilitar a vida de muitos viajantes. Abaixo um vídeo demonstra como o Pilot funciona:

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *