Daytrip – Pousada Parque São Luiz do Purunã

Quem não gosta de uma daytrip? Para nós essas viagens curtinhas são uma oportunidade de fugir durante os finais de semana, sem precisar gastar muito, explorando novos destinos. Desta vez a nossa dica é a Pousada Parque São Luiz do Purunã, que agrada tanto no inverno, quanto no verão.

<3
<3

Para quem sai de Curitiba, São Luiz do Purunã fica a apenas 50 km, pela BR277 sentido Ponta Grossa. Chegando lá você irá encontrar diversas opções de pousada, algumas bem em conta, outras já nem tanto. A nossa indicação é a Pousada Parque São Luiz do Purunã. Com um valor justo e de fácil localização, ela oferece várias opções de lazer: pescaria, cavalgadas, meditação, colheita de frutas vermelhas, trilhas, quedas d’água, piscinas e por aí vai.

Já visitamos o local tanto no inverno, quanto no verão e podemos afirmar que independente da época, se você gosta de contato com a natureza, quer se desligar dos smartphones e aprecia uma boa comida caseira, com certeza este é o destino certo para você.

Dentro das dependências da pousada há um restaurante chamado Panela Velha, aberto durante os finais de semana tanto para hóspedes, quanto para visitantes e pessoas que optam pelo day-use (quando paga-se apenas para a utilização da estrutura do local). Detalhe muito importante: todos os primeiros domingos do mês acontece uma costelada de chão.

Restaurante caseiro da pousada, aberto ao público.
Restaurante caseiro da pousada, aberto ao público.

Ainda em relação à pousada, existem vários riachos e quedas d’água muito próximos dos chalés e quartos, o que é ótimo para as pessoas que pretendem conhecer o lugar juntamente com crianças. Dá para curtir tranquilo o lugar, sem se preocupar com a segurança. Isso sem contar nas bicicletas gratuitas e no campo de futebol disponibilizado aos turistas, é diversão garantida. Outro ponto a favor desta pousada é o fato de ela ser petfriendly, ou seja, seu animalzinho de estimação também pode curtir um final de semana diferente com você!

Um dos riachos que cruza a pousada.
Um dos riachos que cruza a pousada.

Como já disse, um dos fortes da pousada é a localização. Existem dois portões de acesso: um pela BR 277 e outro por uma estrada de chão já no município de São Luiz do Purunã. Assim fica super fácil, tanto para chegar lá, quanto para acessar ás trilhas locais, cachoeiras, haras e até mesmo outras pousadas.

As bicis são de uso gratuito.
As bicis são de uso gratuito.

Independente do clima ou estação do ano, temos certeza de que quem gosta de passeios rurais e procura um local para relaxar e repor as energias, vai adorar passar um tempo na Pousada Parque São Luiz do Purunã 🙂

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *