Lua de Mel #1 – Playa Del Carmen

Toda viagem é especial e rende momentos únicos. Mas sabemos que sempre tem aquela trip que ganha um lugar cativo em nossos corações e com nossa lua de mel foi assim! Como explicamos no últmo post, vamos tentar detalhar ao máximo cada cantinho que visitamos, por isso cada cidade e praia terá seu espaço aqui no Viaje Pelos Nossos Olhos. Para começar esta sequencia sobre a lua de mel, escolhemos Playa del Carmen <3

Lua-de-Mel-Playa-Del-Carmen-3

Localizada a cerca de 70 km de Cancún, Playa del Carmen é uma das praias mais badaladas da província de Quintana Roo. Cercada por resorts, a cidade concentra um grande número de bares, lojas, hostels e hotéis, para todo tipo de gosto e bolso. Pequena e aconchegante, os principais pontos turísticos da cidade são obviamente as suas praias, que estão sempre cheias e seus calçadões exclusivos para pedestres.

Um dos calçadões de Playa del Carmen
Um dos calçadões de Playa del Carmen

Confesso que esses calçadões, especialmente o da Calle Quinta Avenida, surpreendem. Cheios de jovens, mariachis, lojas de luxo e souveniers, a quantidades de clubs e restaurantes é grande, mas o preço é salgado. Apesar disso, o espaço é super limpo e atrai os olhos pela quantidade de cores. Mistura de aromas, sabores e tonalidades os passeios por essas calles é obrigatório. Único detalhe negativo é a quantidade de pessoas que aborda os turistas oferecendo drogas. É impressionante! Fomos abordados na maior cara de pau pelo menos umas cinco vezes. Não nos ameaçaram, nem nada, mas é bem chato. Nestas situações a melhor opção é ignorar, fingir que não entendeu e continuar o passeio.

Calçadão de pedestres da Calle Quinta Avenida
Calçadão de pedestres da Calle Quinta Avenida
As caveiras são marca registrada das lojas de souveniers
As caveiras são marca registrada das lojas de souveniers

Outro ponto pelo qual Playa del Carmen se destaca é pelo seus portos, de onde partem balsas para Cozumel. Diversas empresas oferecem o serviço, como por exemplo a México Waterjets e a Ultramar. Nós visitamos apenas o porto de embarcação próximo do Parque Fundadores (no início da Calle Quinta Avenida), que é exclusivo para pedestres. Porém ficamos sabendo que 6km ao sul existe outro porto que também faz a travessia de carros, uma boa opção para quem optou por alugar um automóvel e quer aproveitar para passear em Cozumel.

Parque Fundadores
Parque Fundadores

Como nosso resort estava localizado entre Cancún e Playa del Carmen fomos até lá somente um dia, mas acredito que é suficiente para quem quer conhecer o lugar. Óbvio que para quem quer curtir os recifes e praias, a cidade oferece diversas opções, incluindo uma grande variedade de passeios e mergulhos nos arredores. Chegar até lá foi super fácil, as estradas são boas e bem sinalizadas, além disso é bem fácil e barato encontrar estacionamentos próximos dos pontos turísticos de Playa del Carmen.

Nossa experiência por lá foi ótima. É claro que percebemos as desigualdades assim que saímos da zona turística da cidade, mas onde não é assim? A estrutura e a natureza de Playa del Carmen fazem com que este passeio seja incrível. Nos encanta 🙂

Playa del Carmen
Playa del Carmen

Confira outras matérias:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *